Polícia Civil conclui investigação de homicídio ocorrido em Itumbiara em razão de conflito amoroso; autor está foragido

113

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por intermédio do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) e da 2ª Delegacia Distrital de Polícia (DDP) de Itumbiara, concluiu as investigações relativas ao crime de homicídio qualificado, ocorrido no dia 19 de julho último.

Depois de diligências realizadas pela Distrital, como a captura de imagens de sistemas de câmeras e oitivas de testemunhas, a Polícia Civil chegou à identificação ao suposto autor, Renato Ribeiro Santos, 33 anos, e também descobriu os motivos que levaram ao crime. Segundo as investigações, autor e vítima, que eram amigos, viviam um triângulo amoroso com uma mulher, que teria optado, ao final do relacionamento a três, por relacionar-se apenas com a vítima que passou então a receber ameaças de morte.

A vítima foi atacada pelo investigado com golpes de faca, em plena via pública, logo depois de ter sido mais uma vez ameaçada, por meio de um post feito em rede social, tendo o autor tomado rumo ignorado após a prática criminosa.

Em razão disso Renato Ribeiro é considerado foragido da Justiça e contra ele pende mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Itumbiara após parecer favorável do Ministério Público. Quem tiver conhecimento do paradeiro do foragido, deve entrar em contato com a Polícia Civil por meio do Disque-denúncia 197. As informações prestadas por meio de denúncia ficam sob sigilo.