Polícia Civil cumpre buscas no gabinete de ex-vereador em Caiapônia

191

A Policia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão na casa de um ex-vereador da cidade de Caiapônia, que renunciou ao mandato há 3 dias, depois que notícias circularam nos meios de comunicação em que ele teria solicitado a quantia de RS 400.000,00 (quatrocentos mil) para votar contra a cassação do então prefeito municipal de Caiapônia.

Durante a busca, foram apreendidos aparelho celular bem como documentos que serão analisados no decorrer das investigações. Também houve pedido de busca e apreensão na Câmara Municipal de Caiapônia, especificamente no gabinete do referido vereador, porém, com a renúncia do mesmo, a diligência ficou prejudicada. No áudio gravado e que foi enviado à Polícia Civil, o referido vereador, além da quantia em dinheiro, cita vários outros tipos de vantagens que estaria tentando durante o decorrer do mandado, inclusive com aumento de salário e nomeação de cargo para a própria filha.

As investigações vão continuar no sentido de elucidar se houve a participação de outras pessoas bem como qualquer outro tipo de pagamento no processo de cassação do referido prefeito. A busca na Câmara ocorreu, não sendo prejudicada. Foi cumprida no gabinete do vereador e foram apreendidos computador e documentos. Ele renunciou, mas seus pertences ainda estavam em seu gabinete.