Polícia Civil cumpre preventiva contra suspeito de quatro roubos em Formosa; três estão foragidos

158

A Polícia Civil, por meio do Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais (Gepatri) de Formosa, após investigações, cumpriu mandado de prisão nessa terça-feira (28), em desfavor de um dos integrantes de associação criminosa que cometeu mais de quatro roubos na cidade, utilizando-se de arma de fogo e um veículo Gol G5 preto. A asssociação seria composta por dois homens e uma mulher.

O primeiro crime ocorreu no dia 04 de julho, no Setor Bosque, no qual os investigados renderam o proprietário de uma residência e, com emprego de violência e grave ameaça, subtraíram vários pertences do interior da casa. Os objetos foram levados no veículo Gol G5 preto. A vítima conseguiu fugir.

No mesmo dia, já à noite, na região do Parque Lago, o trio, com emprego de arma de fogo, abordou uma pessoa que transitava pela Rua 28 e exigiu que passsse todos os pertences. A vítima foi violentamente agredida com chutes, socos e coronhadas.

Já no dia 15 de julho, no Bairro Formosinha, o trio abordou outra vítima e, com arma de fogo apontada na direção dela, exigiu todos os seus pertences. Por fim, no dia 16 de julho, na Rua 05 do Parque Lago, o mesmo trio abordou uma mulher que trafegava pela região e afirmou que iria matá-la no local. Ainda exigiu todos os pertences da vítima e empreendeu fuga no veículo Gol G5 preto.

Segundo o delegado responsável pelas investigações, José Antônio Sena, os três envolvidos foram identificados, bem como o veículo usado nos crimes. Um deles foi preso preventivamente pelo Gepatri. Os outros dois encontram-se foragidos até o momento, porém diligências foram adotadas no intuito de capturá-los. Os investigados foram indiciados pelos crimes de roubo majorado e associação criminosa.