Policia Civil de Goiás recebe delegação para visita técnica da PC de Santa Catarina

206
  • Uma delegação da alta gestão da Polícia Civil de Santa Catarina veio conhecer, durante os dias 23 e 24 de fevereiro de 2021, a Administração da Polícia Civil de Goiás, pois hoje, no Brasil, Goiás é referência nacional, reconhecimento obtido não apenas pelas suas co-irmãs, mas pelo próprio governo federal.

A direção da PCGO, coordenada pelo Delegado Alexandre Pinto Lourenço, apresentou a Escola Superior da Polícia Civil (ESPC), as áreas da inteligência, a área de gestão e finanças, a Superintendência de Polícia Judiciária (SPJ), além da Superintendência de Combate à Corrupção e o Centro Integrado de Inteligência, Comando e Controle (CIICC).

No encerramento, o representante do Delegado-Geral de Santa Catarina, Daniel Régis, agradeceu toda a atenção dispensada a todos da delegação e disse sair impressionado com o que viu, pois a PCGO está em um nível de profissionalização que dificilmente se encontra em órgãos públicos. E o mais importante: esse sucesso se dá em razão da mudança de cultura, na qual, independentemente das naturais transições de gestores, a evolução, o aprimoramento continuam, conforme planejamento realizado. Por fim, deixou as portas abertas da Policia Civil de Santa Catarina para que nossos profissionais também possam conhecer as boas práticas do seu Estado.

Fizeram parte da comissão os delegados Daniel Sá Fortes Regis (assessor do Delegado-Geral), Gustavo Madeira da Silveira (gerente de planejamento e avaliação), André Luiz Bermudez (gerente de ensino, pesquisa e extensão da ACADEPOL) e Diego Azevedo (Gerente de Inteligência).