Polícia Civil estoura laboratório de refino de drogas e prende casal em Catalão

727

O Grupro Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc) de Catalão, após intensa investigação, localizou um laboratório de refino de Cocaína situado numa residência no Bairro Monsenhor Souza, em Catalão.

Durante a operação, foram surpreendidos no local o casal de investigados Yago Rodrigues da Silva, de 18 anos – o qual já tinha passagem policial pelo crime de tráfico de drogas, quando menor – e sua namorada Kelly Cristina Ribeiro da Silva, de 37 anos – também com várias passagens pela polícia por crimes de tráfico de drogas, furto, porte de arma e receptação.

Na residência utilizada para a prática criminosa, durante as buscas foram encontrados e apreendidos 12 kg de cocaína; cerca de 15 kg de insumos para a produção de entorpecentes, como ácido bórico; balanças de precisão, maquinários e petrechos para produção em massa de drogas.

Durante a abordagem do Genarc, Yago empreendeu fuga pulando diversos muros de residências vizinhas, mas foi alcançado e contido pela equipe. O investigado resistiu à ordem de prisão e entrou em luta corporal com os policiais civis, mas foi contido.

O casal recebeu voz de prisão em flagrante delito e foi encaminhado à sede do grupo especializado, onde foram autuados em flagrante delito, sendo indiciados pelos delitos de tráfico, associação para o tráfico e fabricação. Os autuados foram recolhidos ao presídio, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.