Polícia Civil inicia 1ª Semana de Prevenção e Enfrentamento às Drogas

341

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc), deu início na manhã desta segunda-feira (24), ao evento de abertura da 1ª Semana Estadual de Prevenção e Enfrentamento às Drogas.

A programação inclui palestras, visitas educativas, passeio ciclístico, entre outras atividades. O objetivo da Denarc é envolver toda a classe policial no combate às drogas, formando uma espécie de força-tarefa durante uma semana, para educar e coibir o uso de entorpecentes em Goiânia e no interior.

Segundo o delegado titular da Denarc, Fernando Gama, a semana de prevenção pretende discutir os efeitos das drogas na sociedade. “Queremos entrar para o calendário oficial da instituição e, mais do que isso, gerar resultados que perdurem, atingindo não apenas o trabalho da polícia, mas de alcance macro”, avalia.

O evento de abertura foi na Escola Superior da Polícia Civil (ESPC). A semana faz parte das comemorações do Dia Internacional de Prevenção e Luta contra o Tráfico de Drogas”, celebrado no dia 26 de junho.

Estiveram presentes no evento servidores da Polícia Civil, entre os quais a Delega-Geral Adjunta Letícia Franco, o delegado adjunto da DOT Alécio Moreira e o diretor da ESPC Eraldo Augusco. Também compôs a mesa a secretária Executiva do Grupo Executivo de Enfretamento às Drogas da Secretaria de Estado da Saúde Joice Duarte Batista.

A Delegada-Geral Adjunta Letícia Franco citou em seu discurso a importância da prevenção às drogas: “É preciso plantar uma semente de consciência nas escolas, nas famílias, nos ambientes de trabalho, em todos os meios sociais, que demonstre suficientemente as consequências perniciosas que o uso e o tráfico acarretam”, disse.

A semana continua com atividades. Nesta terça-feira, haverá palestras em duas escolas públicas da capital.