Polícia Civil prende casal que furtou cartão bancário e causou prejuízo financeiro a idosa em Jaraguá

351

No final da tarde de ontem (19), uma senhora, de mais de 80 anos, procurou a Delegacia de Polícia (DP) de Jaraguá para noticiar que foi vítima de furto do seu cartão bancário e que o seu prejuízo já estava estimado em mais de R$ 10 mil. Imediatamente, os policiais civis saíram em diligência, conseguiram filmagens de um casal realizando inúmeras compras na cidade com o cartão da vítima e, na sequência, conseguiram identificar, qualificar e encontrar o autor do furto e dos gastos.

O autor é Antônio Roberto de Souza Neto. Ele confessou a prática do delito. Os investigadores constataram que ele tinha feito ainda um gasto recente no cartão da vítima, o que propiciou sua prisão em flagrante. Antônio Roberto informou aos policiais que, na companhia de sua companheira, gastou mais de R$ 10 mil no cartão da vítima em sete dias.

Nas filmagens, ele aparece em um comércio de Jaraguá com sua companheira, a qual é menor de idade, realizando inúmeras compras. Em sua residência, vários objetos comprados com o cartão da vítima foram apreendidos. Ele foi autuado em flagrante por crime de furto qualificado e corrupção de menor. Já em desfavor de sua companheira menor foi lavrado um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) por ato infracional análogo ao crime de furto qualificado.