Polícia Civil prende em Formosa suspeito de alugar armas para o cometimento de roubos e descobre, na casa do investigado, uma rinha de galos

255

A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais (Gepatri) de Formosa, prendeu em flagrante delito nessa quarta-feira (24) suspeito de alugar armas de fogo para o cometimento de roubos na região de Formosa. Em posse de informações, a equipe policial representou judicialmente por busca e apreensão domiciliar no local apurado a fim de apreender as armas de fogo. A medida cautelar foi deferida pelo Poder Judiciário.

Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, o investigado encontrava-se na residência e as armas utilizadas para os delitos foram encontradas e apreendidas, juntamente com dezenas de munições. Ocorre que no local também foram encontrados vários galos de briga, com várias lesões, além de um “ringue” e materiais utilizados para a rinha dos animais. Os policiais civis constataram que o local é usado para a rinha de galos. O evento era acompanhado inclusive por crianças.

Segundo as investigações, o homem preso já cumpre pena no regime semiaberto, com monitoramento via tornozeleira eletrônica, por já ter praticado os crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Diante dos fatos, o investigado foi conduzido à delegacia, onde foi autuado em flagrante pelo delito de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, maus tratos aos animais e corrupção de menores.

Delegado responsável: José Antônio Sena.