Polícia Civil prende em Morrinhos jovem de 23 anos por coação no curso do processo

278

A Polícia Civil de Goiás, por meio da equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Morrinhos, no início da manhã de hoje (06), efetuou o cumprimento de mandado de prisão preventiva em desfavor de P. C. A. S. (23 anos), acusado da prática do crime de coação no curso do processo, cuja pena pode atingir quatro anos de reclusão.

No mês de novembro, a Polícia Civil prendeu em flagrante P. C. A. pela prática dos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Após a prisão, P. C. A. S., irmão de P. C. A., procurou uma testemunha do inquérito policial, tendo agredido e ameaçado tal pessoa no intuito de que ele mudasse o depoimento e também pagasse a quantia de R$ 5 mil referente à arma de fogo apreendida.

Diante do fato, a autoridade policial representou pela prisão preventiva de P. C. A. S.. A medida foi decretada pelo Poder Judiciário e cumprida nesta sexta-feira pelos policiais civis de Morrinhos.

P. C. A. S. foi recolhido na unidade prisional local. Ele já possui registros criminais pela prática do crime de furto. O inquérito policial será concluído e remetido ao Poder Judiciário nos próximos dias.