Polícia Civil prende “especialista” no furto de creme de avelã em supermercado de Uruaçu

598

A equipe de policiais civis da Delegacia de Polícia (DP) de Uruaçu prendeu em flagrante delito, nessa quinta-feira 6, Rafael Barros Silva em razão de diversos crimes de furto praticados de forma continuada.

Há um mês, Rafael vinha quase que diariamente subtraindo gêneros alimentícios de um mesmo supermercado sediado na cidade de Uruaçu. As imagens captadas pelas câmeras de monitoramento mostram que, na grande maioria das vezes, ele furtava somente potes de Nutella, o que demonstra ser um voraz apreciador do popular creme de avelã com cacau e leite.

Entretanto, no dia de ontem, após cometer mais uma subtração no costumeiro supermercado, os policiais civis foram acionados e conseguiram abordar o investigado assim que ele deixou o estabelecimento comercial. Em poder do autor, foi encontrado o último pote de Nutella que furtou antes de ser preso em flagrante. Os furtos ainda eram ostentados em postagens na sua rede social. 

De acordo com o gerente do supermercado, somente neste último mês de ação criminosa, estima-se que Rafael causou um prejuízo que gira em torno de R$ 1 mil ao estabelecimento.

Além de ter sido autuado em flagrante pelos crimes de furto em continuidade delitiva, Rafael Barros da Silva ainda teve um mandado de prisão cumprindo, pois estava foragido do sistema prisional desde dezembro de 2016.

Delegado responsável: Rafhael Neris.