Polícia Civil prende investigado por tráfico em Águas Lindas

111

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc) de Águas Lindas de Goiás, efetuou o cumprimento de mandado de prisão preventiva de um investigado pelo grupo especializado. O procurado, de 33 anos, é investigado em um inquérito policial e estava foragido desde dezembro do ano passado.

Durante investigação de enfrentamento ao tráfico de drogas, a equipe do Genarc identificou que o referido investigado e seu cunhado vinham comercializando entorpecentes no bairro Jardim América 2, em Águas Lindas de Goiás. Em setembro de 2019, os policiais chegaram a efetuar diligências no local utilizado para o tráfico, ocasião em que os suspeitos empreenderam fuga assim que perceberam a presença dos policiais civis. Na diligência foram apreendidos cerca de um quilo de maconha, comprimidos de ecstasy e diversas porções de cocaína. As investigações continuaram, sendo que o delegado titular do Genarc representou pela decretação da prisão preventiva dos dois investigados, medida deferida pelo Poder Judiciário.

No dia 17 de agosto deste ano, uma equipe do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH), recebeu a informação que um dos foragidos estava escondido no bairro Jardim Planalto, em Águas Lindas de Goiás, sendo que efetuaram o monitoramento e, confirmando a informação, verificaram ainda que o homem estava com um novo ponto de venda de drogas, de forma que a diligência resultou na prisão em flagrante e apreensão de várias porções de cocaína e dinheiro. O homem também estava com mais dois mandados em aberto provenientes do Distrito Federal, além do originário da investigação do Genarc.

Desse modo, os policiais do Genarc continuaram as investigações e descobriram que o último foragido estava escondido no bairro Jardim América 2, sendo o mesmo localizado e capturado na noite da sexta-feira (21), sendo cumprido o mandado em face dele, estando agora ambos na cadeia pública local.