Polícia Civil prende segundo autor de roubo a fazenda ocorrido em outubro em Jataí

341

A Polícia Civil, por meio do Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais (Gepatri) de Jataí, prendeu na quinta-feira (19) um homem foi indiciado como um dos autores do roubo a mão armada ocorrido no mês de outubro no município de Jataí. A prisão do indiciado de deu em virtude de mandado de prisão preventiva expedido pelo Poder Judiciário após representação feita pela Polícia Civil.

Relembre o caso
No dia 20/10/2020, por volta das 12h30, na Fazenda Onça, situada na zona rural, 17 km à frente do Lago Bonsucesso, município de Jataí, dois indivíduos, após ameaça exercida com arma de fogo, renderam dois funcionários da fazenda, inclusive amarraram um deles e, em seguida, subtraíram do local um rifle calibre 22 e uma espingarda calibre 36 pertencentes ao proprietário da fazenda e um aparelho telefônico pertencente ao vaqueiro.

Em poucos dias de investigação, a equipe do Gepatri identificou um dos autores, o qual, reconhecido por uma das vítimas, teve sua prisão preventiva decretada a pedido da Polícia Civil, sendo o mandado cumprido no dia 31/10/20.

A partir daí os investigadores intensificaram as investigações e conseguiram identificar o segundo autor, o qual também foi reconhecido por uma das vítimas. Diante disso e considerando que o homem agora detido já é um velho conhecido da polícia, principalmente por envolvimento em atos ilegais enquanto ainda era menor, a Polícia Civil requereu e o Judiciário decretou a sua prisão preventiva, a qual foi cumprida na última quinta-feira.