Polícia Civil prende três envolvidos em tentativa de homicídio em Cidade Ocidental

493

A Polícia Civil deflagrou nesta terça-feira (17) a Operação Cavalo do Vingador, ocasião em que deu cumprimento a três mandados de prisão preventiva em desfavor de Rodrigo Santos Silva, Ronaldo Santos Silva e Alírio Monteiro Santos pela prática do crime de tentativa de homicídio. Eles tentaram matar a vítima Paulo César Gomes de Araújo, no dia 10 de abril deste ano, no povoado Mesquita, em Cidade Ocidental, região do Entorno de Brasília.

A investigação apurou que Rodrigo, Ronaldo e Alírio fizeram uma emboscada para a vítima. Ficaram de “tocaia” esperando Paulo passar pela rua do bairro e o surpreenderam com pauladas e golpes de facão na região da cabeça. Após as agressões, os autores fugiram do local onde abandonaram a vítima em estado grave. Em seguida, Paulo César Gomes foi atendido pelo Samu e encaminhado ao Hospital de Santa Maria (DF). Em decorrência dos ferimentos sofridos, foi submetido a intervenções cirúrgicas emergenciais e conseguiu sobreviver.

Sobre a motivação do crime, a equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Cidade Ocidental descobriu que Paulo já tinha trabalhado para os autores, que acordaram como forma de pagamento pelo serviço prestado a “entrega” de um cavalo a ele.

Em determinada ocasião, a vítima decidiu romper o vínculo trabalhista e devolver o animal aos patrões, contudo, ao solicitar o recebimento do restante do serviço prestado em dinheiro, ocasionou desavenças que motivaram a referida tentativa de homicídio.

Delegado responsável: Daniel Marcelino.