Polícia Civil prende um dos suspeitos de assassinar morador de rua em Anápolis

177

A Polícia Civil, por meio do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Anápolis, deu cumprimento nessa terça-feira (30 de junho) a mandado de prisão temporária em desfavor de um homem de 44 anos, que vive em situação de rua. Ele é apontado como um dos autores do homicídio praticado em desfavor do também morador de rua Márcio Belmiro da Silva, vulgo “Simpson”, 38 anos, ocorrido na noite do dia 28 de maio deste ano, no Centro de Anápolis.

As investigações apontam que Márcio se envolveu numa confusão com o investigado na praça Bom Jesus, local onde muitos andarilhos e usuários de drogas passam a noite. Após quebrar uma garrafa de pinga na cabeça do investigado, Márcio foi perseguido e teria sido morto a golpes de arma branca no tórax. A perseguição foi flagrada por câmeras de vigilância de estabelecimentos comerciais das proximidades.

Vítima

As imagens mostram o investigado e mais dois comparsas perseguindo Márcio, que já esfaqueado, cai no chão. Um dos comparsas já foi identificado, porém, está foragido. A Polícia Civil ainda realiza diligências para identificar e encontrar o terceiro envolvido. O homem que foi preso tem anotações criminais por tráfico de drogas, roubo e furto. Ele se encontra recolhido no presídio local, à disposição da Justiça.