Polícia Civil presta homenagem ao delegado Josuemar Vaz; titular da regional de Goiânia se aposentou

90

A Delegacia-Geral de Polícia Civil de Goiás prestou homenagem nesta sexta-feira (29) ao Delegado de Polícia Josuemar Vaz de Oliveira, de 59 anos, titular da 1ª Delegacia Regional (Goiânia). Josuemar foi recebido no Gabinete do Delegado-Geral, Odair José Soares, onde foi homenageado com um café da manhã e discursos emocionados em razão de sua aposentadoria. O ato de aposentadoria foi publicado via Portaria da Goiás Previdência, no Diário Oficial de Goiás, nesta quarta-feira (27).

Josuemar Vaz ingressou nos quadros da Polícia Civil em março de 1983, incialmente como Escrivão de Polícia. Em dezembro de 1987, após aprovação em novo concurso público, tornou-se Delegado. Trabalhou como titular da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículo (DERFRVA), como titular da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic) – ontem também atuou no Grupo Antisequestro -, além da 8ª DDP de Goiânia e 2ª DDP de Aparecida de Goiânia. O delegado também atuou na Supervisão da Polícia Civil e foi ainda Superintendente de Polícia Judiciária (SPJ), o terceiro cargo mais importante na hierarquia da Polícia Civil. Grande parte de sua carreira foi trilhada como titular da 1ª Delegacia Regional de Polícia, em Goiânia, onde trabalhou por cinco anos. O servidor dedicou 38 anos de sua vida aos serviços de Polícia Judiciária em Goiás.

Após a despedida no café da manhã de hoje, Josuemar Vaz disse que sempre se pautou pela justiça. Em sua trajetória, sempre procurou ouvir as pessoas para depois tomar decisões justas. Ressaltou que é “não é difícil investigar, pelo contrário, é gostoso, uma atividade prazerosa”. E que hoje a Polícia Civil de Goiás conta com policiais qualificados e boas condições de trabalho.

O Delegado-Geral da Polícia Civil, Odair José Soares, parabenizou o delegado Josuemar pela bela trajetória em sua carreira: “Até o último desafio que o senhor pegou, nessa regional, o senhor foi simplesmente brilhante. Soube gerenciar a 1ª DRP de forma exemplar”, disse.