Polícia Civil realiza diligências para combater maus tratos a animais em Anápolis

175

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da 4ª Delegacia Distrital de Polícia (DDP) de Anápolis, realizou, durante a semana passada e no último sábado (30), diligências visando apurar 21 denúncias de maus tratos a animais, todas comunicadas pelo Disque Denúnci 197 da Polícia Civil.

Alguns procedimentos de maus tratos foram registrados e outros casos serão ainda reavaliados com novas visitas para melhor análise da incidência ou não de maus tratos, ocasião em que, comprovado o crime, será lavrado o devido procedimento.

No caso mais grave, foram encontrados 30 cães e 2 gatos em uma residência sem as mínimas condições de higiene e conforto para os animais. A alimentação é precária, a saúde de muitos está debilitada e, embora a moradora tenha alegado que recolhe os animais da rua por motivo de compadecimento, existe a necessidade de abrigá-los com o mínimo necessário, o que não está acontecendo.

Por esse motivo, foi registrado um procedimento criminal contra a responsável, ficando ela ciente de que não deve mais acolher nenhum animal sem a devida estrutura, devendo comunicar o Centro de Zoonoses e as ONG´s da cidade para que tomem as providências.

Nos próximos dias será providenciado o encaminhamento dos animais para abrigos apropriados, bem como para doação. Os procedimentos criminais registrados serão encaminhados ao Poder Judiciário nos próximos dias.