Polícia Civil resgata animais vítimas de maus-tratos em Luziânia

196

Os policiais civis da 1ª Delegacia Distrital de Polícia (DDP) de Luziânia receberam, na última sexta-feira (08), denúncia anônima informando sobre animais que estariam sendo maltratados em uma chácara localizada na região das Três Vendas, no município.

Após o deslocamento ao local, foi confirmado que três cachorros se encontravam acorrentados, sem água e sem comida, com muitas fezes ao seu redor e em situação de extrema magreza. Foi relatado por vizinhos do local que o proprietário não residia lá, deixava os animais passando necessidade e chegava ao ponto de agredi-los por diversas vezes. O proprietário, identificado e localizado em seu trabalho, foi conduzido ao local onde confirmou ser o responsável por aquela situação. Após, foi verificado que na sua residência havia outro animal nas mesmas condições.

Na sequência, ele foi conduzido até a sede da 1ª DDP de Luziânia e autuado pelo crime ambiental de maus-tratos aos animais. Os quatro cachorros resgatados foram apreendidos e entregues a um abrigo de animais na região, onde serão devidamente tratados e medicados. A investigação teve o apoio dos policiais civis da Delegacia de Apuração de Atos Infracionais (Depai).
Delegado responsável: Frederico Gama.