Polícias Civil e Militar cumprem em Jataí mandado de prisão contra homem que tentou matar PM

284

Na noite dessa quarta-feira (20), em ação conjunta, as equipes dos Grupos de Repressão aos Crimes Patrimoniais (GEPATRI) e de Repressão a Narcóticos (GENARC) da Polícia Civil em Jataí, além dos Grupos Táticos e CPE da Polícia Militar, deram cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido em desfavor de autor de tentativa de homicídio praticado contra um policial militar.

No dia 08 de maio último, o autor, de 36 anos, morador do Setor Bela Vista, em Jataí, teria reagido a uma abordagem policial. Ele desferiu golpes com uma barra de ferro contra a cabeça de um soldado da PM que, antes de ser atingido, alvejou o agressor com disparos de arma de fogo. O policial sofreu traumatismo craniano, porém não teve sequelas e já retornou ao trabalho.

Diante da gravidade do crime, ainda no plantão policial, o Delegado Marlon Souza Luz representou pela decretação da prisão preventiva do autor, sendo deferida de pronto pelo juiz criminal Inácio Pereira de Siqueira, da comarca local.

O mandado foi cumprido no momento em que o autor foi deixado por uma ambulância no Hospital das Clínicas de Jataí, vindo de Santa Helena de Goiás, onde esteve internado para tratamento das lesões provenientes dos disparos sofridos. Ele foi encaminhado sob escolta para a Cadeia Pública da comarca à disposição do Poder Judiciário.