Preso em Formosa integrante de quadrilha especializada em sequestro e extorsão

644

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio de equipes de Cristalina e Luziânia, após compartilhamento de informações com a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, bem como com integrantes da Divisão Antissequestro da Polícia Civil do Distrito Federal, recebeu informações de que um foragido da Justiça do Rio de Janeiro, envolvido em organização criminosa da facção Comando Vermelho (CV), investigado por cometer o crime de sequestro, encontrava-se trabalhando em Cristalina e morando em Formosa. De acordo com as informações, quatro envolvidos na ação criminosa foram presos no dia 21 de fevereiro pela Delegacia de Antissequestro (DAS), da Secretaria de Polícia Civil do Rio de Janeiro. Na ocasião, os criminosos sequestraram um comerciante no bairro de Jacarepaguá, na Zona Oeste.

O grupo também é investigado por outros crimes da mesma natureza contra moradores da comunidade Cidade de Deus, na Zona Oeste da cidade carioca. De posse de tais informações, a equipe da Polícia Civil do Estado de Goiás empreendeu diligências no intuito de identificar o paradeiro do foragido, sendo que, após dias de investigações em conjunto, os policiais conseguiram localizá-lo.

Nessa segunda-feira (27), os policiais civis de Cristalina, Luziânia e Formosa, com apoio operacional da GCM/Cristalina, capturaram o indivíduo. O preso foi recolhido na Unidade Prisional de Formosa e será encaminhado para o Estado do Rio de Janeiro, a fim de que fique à disposição do Poder Judiciário deste Estado.