Preso suspeito de furtos na zona rural de Goiás; prejuízo às vítimas é superior a R$ 20 mil

376

Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia (DP) da Cidade de Goiás, cumpriu mandado de prisão preventiva em desfavor de Romeu Fernandes de Barros Filho, o qual foi indiciado pela prática de três furtos ocorridos na zona rural da Cidade de Goiás juntamente com outros suspeitos em maio e junho deste ano.

As investigações apontam que Romeu, que já conta com diversas passagens por crimes contra o patrimônio, observava a rotina das vítimas e, aproveitando-se da ausência destas, ia até suas propriedades rurais (ou contratava comparsas para fazê-lo) e subtraía objetos como arreios, selas de montaria, motosserras, tablets, notebooks, dentre outros. Além disso, há suspeitas de envolvimento do investigado em outros furtos ocorridos na zona rural da cidade, o que ainda é objeto de investigação. Estima-se que o prejuízo às vítimas alcança a soma de mais de R$ 20.000,00.

Parte dos objetos relacionados a pelo menos três furtos, devido a atuação conjunta com a Polícia Militar, foram recuperados e restituídos às vítimas.

Delegado responsável: Gustavo Cabral.