17ª DRP participa de ação conjunta em rodovias durante carnaval

A 17ª DRP de Águas Lindas de Goiás participou, na noite de sábado (13), de uma operação integrada com a PRF, PMGO e os órgãos de trânsito (SMT) dos municípios de Águas Lindas e Santo Antônio do Descoberto, visando tirar de circulação condutores embriagados, que transitavam nas rodovias federais e nas cidades que margeiam as BRs 070 e 060. As fiscalizações ocorreram nas principais rodovias do Entorno e nas cidades de Goiás que são próximas à Capital Federal.

Além da PMGO e PCGO, órgãos de trânsito de Águas Lindas de Goiás, Luziânia, Santo Antônio do Descoberto, Valparaiso de Goiás, as Guardas Municipais de Formosa, Planaltina de Goiás, Valparaíso de Goiás e Cristalina participaram da operação. Mais de 200 servidores foram empregados em toda operação. A 17ª DRP destacou equipes exclusivas, que participaram da missão, que resultou na lavratura de 10 autos de prisão em flagrante em Águas Lindas de Goiás e quatro em Santo Antônio do Descoberto, além de várias outras autuações administrativas por parte dos órgãos de trânsito.

A missão também se estendeu pelas BRs 020, 040 e 050, nas cidades de Valparaíso de Goiás, Luziânia, Cristalina, Formosa, Planaltina de Goiás, envolvendo policiais em todas referidas cidades. Ao todo, 49 pessoas foram presas por dirigirem sob a influência de álcool. As instituições parceiras almejam não apenas a repressão, mas também conscientizar a população sobre os riscos da gravíssima conduta e, dessa forma, reduzir os acidentes de trânsito e salvar vidas.