1ª DDP de Trindade e UFG lançam curso sobre polícia judiciária

748

Por meio da iniciativa do delegado Daniel José da Silva Oliveira, titular da 1ª Delegacia Distrital de Polícia (DDP) de Trindade, em parceria com a Faculdade de Direito da Universidade Federal de Goiás, foi criado o primeiro curso daquela universidade pública tendo por tema a polícia judiciária.

Trata-se do Curso de Extensão Delegacia na Universidade, sob a coordenação da Professora Mestre Laura Maria Darques (FD/UFG), em que selecionados, nos termos do Edital publicado, 30 alunos participantes.

O curso visa a promover a integração do meio universitário com a Polícia Civil do Estado de Goiás e participar aos acadêmicos as atividades desenvolvidas na PCGO, com oportunidade de minutar peças do Inquérito Policial, sob a devida supervisão de um delegado de polícia, visitas a unidades da instituição e palestras com profissionais da área.

Para o início do projeto haverá uma aula magna com o tema Introdução à Polícia Judiciária, a se realizar na quarta-feira (21), a partir das 08 horas, na Escola Superior da Polícia Civil (ESPC), com recepção e café da manhã aos estudantes, presença de autoridades da PCGO e da UFG, palestras com os Delegados de Polícia Silvana Nunes Ferreira e Adriano Sousa Costa, psicólogas da instituição, bem como visitas ao complexo de ensino operacional da ESPC e exposição de armas e equipamentos.

A PCGO disponibilizará, até o limite de 40 pessoas, condução em ônibus próprio entre a Praça Universitária e a ESPC aos alunos interessados. As inscrições encontram-se abertas somente pelo Sistema de Ensino em Segurança Pública (Siesp), com 30 vagas para os alunos do Curso de Extensão e 55 vagas para outros alunos da FD/UFG.