1ª DDP e Gerpatri Aisp 1 prendem autor de roubo de motocicleta, prendem receptador e devolvem objeto à vítima

No dia 17 de agosto, a vítima Vitor Viana conduzia sua bicicleta próximo ao Parque Mutirama quando foi abordada por três homens que, mediante uso de faca, subtraíram sua bicicleta, celular e mochila com demais pertences.

A bicicleta objeto do crime foi anunciada, na sexta-feira (24), no site OLX, cujos representantes procuraram apoio policial. Investigadores lotados na 1ª Delegacia Distrital de Polícia (DDP) e no Grupo Especial de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio da Área Integrada de Segurança Pública nº 1 (Gepatri Aisp 1) foram ao encontro do vendedor, o qual estava no local, mas não trazia a bicicleta.

Após fechar acordo com um agente de polícia, o vendedor telefonou para Eliel Camilo Santos, o qual trouxe a bicicleta até as proximidades. Os policiais que monitoravam a movimentação conseguiram realizar a prisão de Eliel e do vendedor, o qual foi identificado como Igor Rodrigues Brum.

Indagado sobre os fatos, Igor confessou ser o autor do roubo. A vítima também o reconheceu, o que impossibilitou a prisão pelo crime de receptação, mas ja assegurando o indiciamento em inquérito policial por roubo.

Eliel foi autuado por receptação e pagou R$ 3 mil de fiança. A vítima teve sua bicicleta restiruída e agradeceu o trabalho da PCGO. Participaram da diligência os policiais civis Filipe, Marjorie, Thienes e Naira, coordenados pelo delegado Gil Fonseca.