22ª DDP prende filho investigado por matar o próprio pai em Alagoas

166

A Polícia Civil de Goiás, através da 22ª Delegacia Distrital de Polícia (DDP) de Goiânia, deu cumprimento, na tarde dessa quarta-feira (12), a mandado de prisão preventiva de um foragido da Justiça do estado de Alagoas. O homem é investigado pelos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver. O crime ocorreu no dia 22 de abril de 2012, na cidade de Teófilo Otone (AL), cuja vítima era o próprio pai do investigado. O filho autor teria enterrado o corpo no quintal da casa da vítima.

Desde a ocorrência dos fatos, o investigado era procurado pelos policiais civis alagoenses, porém, nunca foi encontrado, razão pela qual, em março de 2020, foi decretada sua prisão pelo Poder Judiciário de Alagoas. Após compartilhamento de informações e diligências investigativas, ele foi localizado e preso pela Polícia Civil de Goiás no Setor Granja Cruzeiro do Sul, Goiânia.

A divulgação da imagem do preso foi procedida nos termos da Lei nº 13.869/2019, Portaria nº 02/2020 – PC e Despacho do Delegado de Polícia responsável pela prisão, porque a divulgação pode auxiliar no esclarecimento de outros crimes eventualmente perpetrados pelo investigado.