2ª DDP apreende arma utilizada em tentativa de homicídio motivada por discussão entre vizinhos acerca de som alto

798

Investigadores da 2ª Delegacia Distrital de Polícia (DDP) de Valparaíso de Goiás apreenderam, nesta quarta-feira (15), a arma de fogo utilizada em uma tentativa de homicídio entre vizinhos, motivada por discussão acerca de altura do som.

O crime investigado pela 2ª DDP foi perpetrado por José Wellington da Silva Gonçalves contra dois vizinhos, em razão de uma briga pela altura do som durante uma festa. Na oportunidade, o autor desferiu disparos de arma de fogo contra as vítimas, acertou uma delas no braço e empreendeu fuga do local.

Após realizarem várias diligências, os policiais civis conseguiram localizar o paradeiro de José Wellington. Ele compareceu à 2ª DDP para interrogatório e autorizou busca em sua residência, mas faltou com a verdade ao dizer que havia jogado fora a arma do crime. Na ocasião, os policiais fizeram a devida verificação, mas nada ilícito foi encontrado.

O inquérito policial foi concluído. A autoridade policial responsável pelo caso representou pela busca e apreensão na residência do indiciado, diante da versão fantasiosa apresentada por ele, de que se havia desfeito da arma de fogo. A representação foi prontamente deferida pelo Poder Judiciário.

Na quarta-feira (15), os policiais civis deram cumprimento determinação judicial e apreenderam, na casa do indiciado, um revólver calibre 38 com seis munições intactas. Indagado sobre o objeto, o autor confessou sua posse de forma irregular e que se tratava da mesma arma utilizada na tentativa de homicídio investigada.

Em razão disso, José Wellington foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e recolhido à Cadeia Pública da cidade. Participaram das diligências os policiais civis Élio, Thiago Muller, Marcos Paulo, Dimas, Zilvani Cristina e José Costa Júnior, coordenados pela delegada Ísis Santana Leal.