2ª DDP de Itumbiara prende estelionatário investigado em oito inquéritos policiais

698

A 2ª Delegacia Distrital de Polícia (DDP) de Itumbiara realizou Operação Policial com vistas cumprimento de mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva em desfavor de Rodrigo Oliveira Borges, 36 anos, por alcunha “Zé Galinha” na manhã desta segunda-feira (03). Ele é investigado em oito inquéritos que apuram a prática de estelionato.

De acordo com as investigações, Rodrigo se apresenta falsamente às vítimas como engenheiro agrônomo e funcionário de empresas multinacionais conhecidas no meio rural para obter credibilidade. Dessa forma, ele adquiria bens e contratava serviços.

Após consegui-los, não pagava por eles. Ainda segundo o que foi apurado, ele viveria desses pequenos engodos, que vão de golpes em oficinas para reparos automotivos, compra de flores para mulheres, aquisição de móveis planejados até compra de marmitas de refeições. Esse último fato originou o mandado de prisão preventiva.

Rodrigo foi preso em sua residência no bairro Buriti III, onde a equipe operacional da 2ªDDP de Itumbiara encontrou produtos adquiridos nas ações criminosas, como mobiliário planejado dos quartos, sala e cozinha, além de objetos e materiais utilizados na prática dos crimes.

A Polícia Civil ainda acredita que existam outras vítimas do investigado, mas que não fazem registro das ocorrências por medo ou em virtude do pequeno prejuízo. Por isso, a autoridade policial que preside as investigações, delegado Vinícius de Castro Penna, solicita que eventuais vítimas procurem a delegacia e evitem, assim, que essas ações figurem na chamada “cifra negra”.

Rodrigo foi trazido à sede da distrital, onde passou por interrogatório em todos os procedimentos nos quais é investigado. Ao fim do dia, ele será encaminhado ao Presídio Regional de Itumbiara, onde passa à disposição do Poder Judiciário.