6ª DRP e Delegacia Estadual da Sefaz em Itumbiara apreendem carga de R$ 3 milhões sem recolhimento de tributos

A 6ª Delegacia Regional de Polícia e a Delegacia Regional de Fiscalização da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz) de Itumbiara desencadearam, na sexta-feira (31), uma operação coordenada pelo delegado de polícia Vinícius de Castro Penna e o delegado fiscal José Fernando Costa. A ação visou à repressão e combate de delitos contra o Fisco e resultou na apreensão de carga avaliada em mais de R$ 3 milhões, que deixava o estado sem o recolhimento de tributos devidos.

De acordo com as investigações, iniciadas no dia 23 de agosto deste ano, a empresa Privália encomendou cerca de 75 mil peças de roupas e calçados, transportadas em um caminhão interceptado por agentes do Fisco Estadual com destino à cidade de Estrela, em Minas Gerais.

Com a cooperação do Ministério Público Estadual (MPE), por intermédio da 7ª Promotoria de Justiça da Comarca de Itumbiara, que prontamente manejou medida cautelar de Sequestro de Bens, cuja ordem judicial, exarada pela 1ª Vara Criminal da mesma Comarca com o objetivo de evitar o prejuízo à fazenda pública, foi cumprida na sexta-feira (31). De acordo com os auditores fiscais, a regularização tributária deve ultrapassar a cifra dos R$ 500 mil, relativos a ICMS e multa.