8ª DDP prende suspeito de receptação de veículo; autor foi candidato a vereador

118

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da 8ª Delegacia Distrital de Polícia (DDP) de Goiânia, prendeu em flagrante, na tarde dessa terça-feira (10), no Setor Bueno, um indivíduo pelo crime de receptação dolosa. Durante as investigações, verificou-se que o investigado estava na posse de um veículo VW Gol, de propriedade de uma empresa, que segundo consta foi apropriado indevidamente no ano de 2020, pelo filho do autuado.

O agora autuado recebeu o veículo de seu filho no início deste ano, tendo colecionado incontáveis notificações de trânsito neste período, cujo valor excede a quantia de R$ 8 mil. A Polícia Civil também apurou que o investigado é funcionário público estadual e concorreu às eleições de 2020 para o cargo de vereador, o que demonstra pleno conhecimento acerca da origem criminosa do bem.

Em seu interrogatório, confessou a autoria do delito, alegando que pretendia restitui-lo à empresa locadora. A conduta de seu filho, responsável pela apropriação indébita, está sendo apurada em inquérito policial específico.