Adolescente que transportaria 20 tabletes de maconha para Itumbiara é apreendido em MG

128

A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo de Repressão a Narcóticos (Genarc) de Itumbiara, em ação integrada com a Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, efetuou, no dia 1º de maio, a apreensão em flagrante de um adolescente de 16 anos pela prática de ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. O adolescente se preparava para transportar 20 tabletes de maconha de Uberlândia/MG para Itumbiara.

A ação ocorreu na cidade mineira, após investigações conduzidas pelo Genarc, que apontaram que um menor, morador de Itumbiara, transportaria grande quantidade de drogas para a cidade. Diante das informações, a fim de evitar que a droga ingressasse em território itumbiarense, a equipe do Genarc se deslocou até a cidade mineira, e lá, com o apoio operacional da Polícia Civil local, surpreendeu o investigado ainda na rodoviária da cidade.

O adolescente, que foi apreendido há pouco mais de um mês por ato infracional de mesma natureza, foi conduzido à sede da Delegacia Regional de Uberlândia/MG e autuado em flagrante de ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas, sendo posteriormente recolhido ao Centro Socioeducativo local, onde permanece à disposição da Justiça.