Adolescentes suspeitos de esfaquear casal são apreendidos

285

A Polícia Civil de Santo Antônio do Descoberto apreendeu, no dia 12 de janeiro de 2021, dois adolescentes envolvidos em atos infracionais ocorridos na noite de 19 de dezembro do ano passado, no Centro do município. Na ocasião, duas vítimas foram esfaqueadas pelos adolescentes após um deles, do sexo masculino, brigar com um amigo das vítimas, com quem tinha discutido instantes antes.

De acordo com a investigação, os adolescentes, acreditando que as vítimas apoiavam o rapaz envolvido no imbróglio, voltaram-se contra elas. Armados com faca, os adolescentes entraram em luta corporal com as vítimas, esfaqueando-as. Uma mulher foi a óbito no local, enquanto o companheiro dela foi socorrido e hospitalizado, recebendo alta médica após tratamento.

Os fatos geraram comoção social e no curso das apurações os adolescentes se evadiram de Santo Antônio do Descoberto. Após intenso trabalho investigativo e diligências de campo, eles foram localizados no Distrito Federal, onde foram cumpridos os mandados de busca e apreensão.

Os adolescentes foram encaminhados ao Centro de Atendimento Socioeducativo (CASE), onde permanecerão à disposição da Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Santo Antônio do Descoberto.