Anápolis: GIH divulga números que mostram redução de homicídios

Delegado Vander Coelho, chefe do GIH de Anápolis.

O número de homicídios reduziu 23% no primeiro semestre deste ano em relação ao mesmo período do ano passado na cidade de Anápolis. Os dados foram divulgados pelo Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) da 3ª Delegacia Regional da Polícia Civil. Enquanto nos seis primeiros meses de 2017 ocorreram 85 assassinatos na cidade, este ano foram 66.

De acordo com o delegado Vander Coelho, titular do GIH, o segundo semestre também iniciou com queda vertiginosa nos índices. Em julho, a redução foi de 85% em relação ao mesmo mês do ano passado. Enquanto em 2017 foram registrados 13 homicídios, este ano foram apenas dois casos.

Se levar em consideração o período de janeiro a julho, em 2017 foram 98 homicídios contra 68 em 2018, uma redução de 31% no acumulado do ano.

O chefe do Grupo de Investigação de Homicídios diz que a redução dos índices se deve a uma série de ações que vem sendo desenvolvidas na cidade, com destaque para o trabalho desenvolvido pelo GIH, que neste ano também vem batendo recordes em relação ao cumprimento de mandados de prisão de homicidas e na remessa de inquéritos concluídos à Justiça.