Aragarças: Após 15 horas de diligências ininterruptas, Polícia prende latrocidas

Policiais civis de Aragarças, com o apoio de policiais militares do Mato Grosso, prenderam na noite desta quinta-feira (26/07) o casal Jucélia Alves dos Santos, 42 anos, e Lorisvaldo Francisco Rocha, 47 anos. Ambos foram os autores do latrocínio que vitimou a idosa Elza Aparecida Flores Santos, de 66 anos, horas antes.

De acordo com o delegado Ricardo Galvão, na madrugada do dia 26, o casal planejou roubar o carro da vítima, um Ford/EcoSport. Após chegar na casa da idosa, os investigados amarraram-na e a colocaram dentro do automóvel. Posteriormente, Jucélia e Lorisvaldo se deslocaram em direção à rodovia BR-158, sentido Nova Xavantina (MT), onde, na altura do KM 51, entraram em uma estrada vicinal e asfixiaram a vítima com um torniquete em volta do pescoço. Após a ação, o casal escondeu o corpo da mulher em um matagal.

O delegado explicou que logo que a PC tomou conhecimento do desaparecimento da idosa, deu início às diligências para sua localização. “Durante os trabalhos investigativos, encontramos na residência de Jucélia e Lorisvaldo diversos objetos pessoais da vítima. Diante dos fatos, conseguimos o histórico de localização da tornozeleira eletrônica do Lorisvaldo, que já responde por homicídio, e chegamos ao corpo”, relatou Galvão.

O casal acabou confessando a prática do crime e admitindo que pretendiam roubar o veículo da idosa, o qual já havia sido trocado em outros dois carros usados. Ricardo Galvão agradeceu a todos que se empenharam no caso e frisou que a ação contou, ainda, com apoio de servidores do Sistema Penitenciário de Barra do Garças, da PMGO, da PCMT, PRF e Polícia Técnico Científica.