Autor de homicídio durante briga em distribuidora de bebidas em Cidade Ocidental é preso pela Polícia Civil

532

A Delegacia de Polícia (DP) de Cidade Ocidental cumpriu, na sexta-feira (10), mandado de prisão temporária em desfavor de Alex José da Silva Porfírio pela prática de homicídio qualificado contra José Gonzaga de jesus no dia 06 de julho, em uma distribuidora de bebidas situada no bairro Parque Nova Friburgo.

Apurou-se que, no dia do crime, a vítima, seu irmão (Antônio) e sua cunhada (Vitória) bebiam no estabelecimento quando chegou no local o ex-marido de Vitória, Marquinhos, para buscar seu filho, que estava no local com a mãe.

Nesse momento, iniciou-se uma discussão entre Marquinhos e Antônio, fato que ocasionou uma briga generalizada no local, da qual participaram a vítima, bem como amigos de Antônio e Marquinhos, dentre eles, Alex José.

Os investigadores da PC-GO conseguiram identificar que Alex, durante a confusão, entrou no bar, pegou sua mochila, onde guardava uma arma de fogo, e efetuou um disparo na vítima, a qual fora socorrida no hospital local, mas veio a óbito em decorrência do disparo.

Em seu interrogatório, o autor confessou o crime. Na delegacia, constatou-se também que Alex já responde a processos criminais por tráfico de drogas e receptação. As demais pessoas que trocaram agressões no local foram identificadas pela Polícia Civil e serão indiciadas por tentativa de homicídio ou lesão corporal, a depender da conduta de cada uma. Participaram das investigações os policiais civis Alexandre, Ladislau e Rogério.