Suspeito de tripla tentativa de homicídio é preso em Valparaíso

163

A Polícia Civil de Goiás, por meio da 1ª Delegacia de Valparaíso de Goiás, cumpriu, no dia 19 de outubro, mandado de prisão temporária pela prática do crime tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil, (art. 121, §2º, inciso II c/c art. 14, inciso II, todos do Código Penal), em desfavor de um indivíduo que efetuou disparos de arma de fogo contra três vítimas. O fato ocorreu em 10 de outubro de 2021.

Pelo apurado, o autor teve uma discussão de trânsito com uma das vítimas, iniciada em razão do investigado não ter respeitado a faixa de pedestres. Ocorre que autor e vítima residiam no mesmo condomínio, fato que desencadeou outra discussão dentro do residencial, com conotações homofóbicas proferidas pelo agente contra a vítima inicial.

Na oportunidade, as outras duas vítimas que estavam próximas entraram na discussão em defesa da primeira, momento em que o investigado desferiu um tapa no rosto do primeiro desafeto, tendo as demais vítimas reprimido o autor com socos e tapas. Em seguida, o investigado sacou uma arma de fogo e disparou contra as três pessoas, acertando quatro projéteis em uma delas.

Não satisfeito, o investigado continuou a atirar contra as demais vítimas, que saíram correndo, mas foram perseguidas pelo autor. Na ocasião, mais de 12 disparos foram efetuados na direção do trio. Após o ocorrido, o investigado fugiu, mas toda a dinâmica criminosa ficou registrada no circuito de câmeras de segurança do condomínio.

Com base nos fatos apurados, a autoridade policial representou pela prisão temporária do investigado, que foi cumprida na última terça-feira. Em seu depoimento, o autor sustentou a tese de legítima defesa e disse que houve troca de tiros. O investigado encontra-se detido no presídio local, onde aguardará a conclusão das investigações.