Autores de roubo a comércio são identificados e presos em Goiatuba

469

WhatsApp Image 2017-03-20 at 17.57.05A Delegacia de Polícia (DDP) de Goiatuba cumpriu mandado de prisão preventiva expedido em desfavor de Amaury Ângelo Oliveira Silva, 22 anos, e Rudieri Albertini Alves de Pádua de Paula, 19 anos, pelo crime de roubo qualificado por emprego de arma de fogo e concurso de pessoas. A ação se deu na segunda-feira (20).

Por volta das 18 horas do dia 4 de agosto do ano passado, a vítima M.A.I. estava trabalhando em seu comércio, ocasião em que Rudieri Albertini e Amaury Ângelo chegaram em uma motocicleta anunciando o assalto. Os criminosos usaram um revólver calibre 38 na prática do delito. A vítima entregou a carteira, momento em que um dos autores subtraiu a quantia de mil reais e alguns cheques. Logo após, Rudieri e Amaury fugiram do local, tomando rumo ignorado.

Após investigação, apuração dos fatos e definida a autoria, representou-se pela prisão preventiva de ambos os autores. As medidas foram decretadas pelo Judiciário local e cumpridas. Amaury e Rudieri foram indiciados pelo crime de roubo qualificado pelo emprego de arma de fogo e concurso de pessoas. A pena prevista é de quatroi a 10 anos de reclusão, aumentando-se de um terço até a metade.

Rudieri responde pelos crimes de incêndio qualificado, associação criminosa, dano qualificado, favorecimento pessoal, supressão de documento público e ameaça. Já Amaury responde pelo ilícito de receptação, todos crimes relacionados ao incêndio do fórum local. Após procedimentos, os autuados encontram-se recolhido na Unidade Prisional de Goiatuba, onde ficará a disposição da Justiça.