Cães vítimas de maus-tratos são resgatados em Itumbiara

33

A Polícia Civil de Goiás, por meio do 2º DP de Itumbiara, em ação conjunta com a Agência Municipal do Meio Ambiente de Itumbiara, realizou, no dia 20 de junho, diligência que culminou no resgate de dois cães vítimas de maus-tratos.

Após denúncias que informavam o abandono de cães em uma residência desocupada no Setor Paranaíba, a equipe de policiais constatou que haviam dois cachorros, sem raça definida, com claros sinais de desnutrição, abandonados no interior do imóvel, que aparentava estar desocupado há muitos dias, com os serviços de água e energia cortados, bem como repleto de lixo e materiais descartados.

Após acesso ao interior do imóvel, foi possível constatar que os animais não dispunham de água ou comida, estando vivendo em meio a fezes e muita sujeira. Os cães foram encaminhados ao Centro de Zoonoses onde passaram por exame clínico e receberam atendimento adequado do órgão municipal.

As investigações agora seguem no intuito de identificar o(s) autor(és) dos maus-tratos para a devida responsabilização criminal.