Caiapônia: Dois são autuados por abuso na utilização de som automotivo

1644

As polícias Civil e Militar de Caiapônia iniciaram ações de combate à perturbação do sossego, com o objetivo de conter o abuso na utilização de aparelhos de som automotivo. Durante o final de semana foi realizada a prisão em flagrante de Eraldo Ferreira Martins, 47 anos, e Leomar Alves Cruvinel, 28 anos, quando perturbavam uma vizinhança utilizando o som do veículo na garagem da residência onde moram.

De acordo com o delegado Marlon Souza Luz, os autores, que estavam embriagados, não acataram as orientações policiais, buscando inclusive enfrentar as equipes que realizavam a prisão em flagrante e a apreensão da caminhonete e da aparelhagem de som, que poderá ser destinada à venda, destruição ou doação conforme decisão judicial. “Apesar de ser uma conduta considerada leve, tal infração tem trazido transtornos para uma parcela da comunidade, diante do abuso no uso de som automotivo tanto nas residências, quanto em bares, distribuidoras de bebidas e em via pública”, comentou o delegado.

Marlon afirmou que os veículos que transitarem em via pública com som automotivo em desconformidade com a legislação de trânsito serão apreendidos e recolhidos ao pátio da 3ª CDPM até que sejam sanadas as irregularidades. Ele destacou que tais ações serão estendidas também para as cidades de Doverlândia e Palestina de Goiás.