Caldas Novas: Homem é preso quando transferia imóvel com documento falso

577

WhatsApp Image 2017-09-29 at 11.42.02Policiais civis de Caldas Novas prenderam em flagrante nesta sexta-feira (29/09) Marcelo Inácio Ardilla Genes, de 49 anos, pela prática do crime de uso de documento falso. De acordo com o delegado Wllisses Menezes, o preso se utilizava de uma procuração pública outorgada por proprietários de um terreno situado no Setor Itaici, procuração esta que lhe dava plenos poderes sobre o imóvel. “Ele foi preso no exato instante em que se encontrava no Cartório de Registro de Imóveis, local onde pretendida lavrar uma escritura transferindo a propriedade do terreno para um comprador”, explicou a autoridade policial.

Foi apurado que a procuração foi confeccionada com o uso de documentos falsificados dos proprietários do terreno, os quais afirmaram jamais ter ido ao cartório da cidade de Aragoiânia (GO), local onde a procuração fora lavrada. Com a prisão do falsário, a Polícia Civil evitou um prejuízo no montante de R$ 115 mil às vítimas.

Marcelo, que é natural de Goiânia (GO) e ostenta passagem policial por receptação, se encontra recolhido na Unidade Prisional de Caldas Novas, à disposição da Justiça.