Câmara de Vereadores de Anápolis homenageia delegados

Numa sessão solene na manhã desta sexta-feira (7), a Câmara de Vereadores de Anápolis homenageou todos os delegados que trabalham na cidade e na região que compõe a 3ª Delegacia Regional da Polícia Civil. A proposta, aprovada por unanimidade pelos vereadores, partiu do vereador Pastor Elias Ferreira.

O vereador, que presidiu a sessão, justificou a homenagem dizendo que os delegados são merecedores pelo excelente trabalho de desenvolvem, muitas vezes com condições não tão favoráveis. “Enquanto eu tiver aqui vou continuar lutando pela segurança pública”, declarou.

Após ouvir os delegados homenageados, que agradeceram a honraria e cobraram providências para solucionar problemas antigos da Polícia Civil, o vereador Pastor Elias disse que, juntamente com os colegas do Legislativo, vão continuar cobrando das autoridades para que deem as condições necessárias para que os policiais trabalhem.

A delegada Aline Vilela, titular da 3ª DRP e também homenageada, aproveitou sua fala para agradecer o reconhecimento da Câmara de Vereadores, para explicar realidades vivenciadas e para fazer reivindicações. A delegada explicou que o problema dos carros apreendidos, que são de responsabilidade do Poder Judiciário, precisa ser resolvido, assim como um local mais apropriado para abrigar a Central de Flagrantes. “A Polícia Civil, com suas mazelas, produz muito e tem reduzido sistematicamente os índices de criminalidade. Mesmo a segurança pública sendo dever do Estado, contamos com a ajuda do Município para que melhoremos as condições de trabalho dos policiais e ofertemos serviços ainda mais promissores”, conclamou.

Ao falar em nome dos homenageados, o delegado Daniel Nunes, titular do Genarc/Gepatri, disse que este ano, apesar das dificuldades, a Polícia Civil se manteve de pé. “Em 2019 seremos muito mais cobrados, mas, unidos a gente pode mais e fortaleceremos essa instituição. Agradeço ao Pastor Elias e aos vereadores a homenagem. Ela é muito simbólica porque reconhece o nosso trabalho”, salientou.