Campinorte: PC prende suspeitos por tráfico e associação criminosa

1062

Na tarde desta terça-feira (19), a Polícia Civil investigou denúncia, apreendeu drogas e prendeu  suspeitos por tráfico de drogas e associação criminosa em Campinorte.

Após denúncias, as Polícias Civil e Militar diligenciaram para checar informações sobre a prática de tráfico de drogas na residência de Diego Resende Oliveira, local já denunciado anonimamente por movimentações suspeitas.  De acordo com informações, um veículo estaria na casa para realizar uma entrega de drogas. As equipes policiais se deslocaram para o endereço e, já nas proximidades, avistaram quando Diego entrava no citado automóvel.

As viaturas se aproximaram e deram ordem de parada, mas Diego, que estava ao volante, não obedeceu à determinação e fugiu em alta velocidade pelas ruas da cidade, tendo as equipes iniciado o acompanhamento. O veículo seguiu para uma estrada rural, momento em que Diego desceu do carro e entrou numa mata próxima, enquanto os demais ocupantes permaneceram junto ao automóvel.

Os policiais realizaram a abordagem e identificaram Carlos Daniel Marques (proprietário do veículo), Francinaldo Sousa Machado e Ugo Roberto Carvalho Fernandes. Ao realizarem a busca no carro, foram encontradas 15 porções de cocaína escondidas por baixo do painel.  A Polícia solicitou apoio da Polícia Militar para localizar Diego, o qual fez incursões pela mata. Entretanto, os policiais não obtiveram êxito na localização do fugitivo. As equipes ainda se dirigiram para a residência de Diego e no local foi apreendida uma motocicleta, a qual continha adulterações no chassi e na placa e constava registro de furto/roubo.

Na delegacia, Carlos Daniel foi questionado sobre a origem da droga, tendo ele apontado Francinaldo como o proprietário da substância entorpecente, o qual confessou o fato.  Diante dos fatos, Carlos Daniel e Francinaldo foram presos em flagrante em razão da prática dos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico. Diego, apesar de ter empreendido fuga, também responderá pelos mesmos delitos e, ainda, por receptação. Ugo prestou depoimento e foi liberado em seguida. A droga e os veículos foram apreendidos.