Carga irregular de cigarros é apreendida em Itumbiara

248

Os policiais civis da 2ª Delegacia Distrital de Polícia (DDP) de Itumbiara interceptaram, durante ação que visa combater a prática de crimes tributários, veículo que transportava carga de cigarros avaliada em quase R$ 800.000,00 com documentação irregular. A operação teve o apoio da Delegacia Fiscal.

Ao ser inquirido na delegacia, o motorista alegou que foi contratado para realizar o transporte da mercadoria da cidade de Araraquara (SP) até uma distribuidora em Goiânia (GO). Entretanto, durante verificação dos agentes do fisco junto ao material transportado, foi constatado que os cigarros transportados são distintos do que consta na nota fiscal apresentada.

O veículo e a mercadoria foram apreendidos, uma vez que não se descarta a hipótese de se tratar também de produtos de crime contra o patrimônio.

As empresas responsáveis pela transação (fabricante e adquirente) já se apresentaram junto à equipe de auditores do Posto Fiscal JK buscando a regularização fiscal da mercadoria, que depende do recolhimento de mais R$ 297.000,00 entre impostos e multa, caso não seja a carga produto de crime anterior.