Casal é preso em Itumbiara ao vender equipamentos de jardinagem falsificados

393

Policiais civis de Itumbiara, coordenados pelo delegado Vinícius de Castro Penna, prenderam em flagrante, no dia 24 de outubro, o casal Poliana Maciel da Silva, de 34 anos, e Bruno Esteves/Bruno Rodrigues Nogueira, de 37 anos, pela prática de crimes de estelionato, crime ambiental e uso de documento falso. Moradores da capital, os dois estavam em Itumbiara desde o dia 22 de outubro, onde se passavam por donos de ferragista.

Os equipamentos apresentados pelo casal, tais como motosserra e roçadeira, no entanto, eram falsificados, e imitavam uma famosa marca internacional. restou apurado que a dupla fez ao menos três vítimas em solo itumbiarense. Ao apresentar o produto, o casal afirmava que o maquinário seria proveniente do Estado de São Paulo. Ao ser confrontado com equipamento comercializado pela concessionária local da marca ficou confirmado falso grosseiro.

No momento da prisão, o investigado apresentou à equipe policial informando apenas o pré-nome, ocasião em que entregou documentos que continham dados distintos e contraditórios, impedindo, assim, sua perfeita identificação. A Polícia Civil acredita que essa não é a primeira vez que o casal atua na região sul do Estado. Após a lavratura do auto de prisão em flagrante, ambos seguiram para o Presídio Regional de Itumbiara, onde fica à disposição do Poder Judiciário.