Central de Flagrantes e Pronto Atendimento é inaugurada em Itaberaí

341

O governador Ronaldo Caiado inaugurou, nesta segunda-feira (10), a Central de Flagrantes e Pronto Atendimento ao Cidadão, em Itaberaí. O objetivo da nova unidade é promover maior eficiência e celeridade nos trabalhos desenvolvidos na área de segurança pública, além de melhorar o atendimento à população.  A unidade funciona no mesmo prédio da delegacia da cidade. Foi aproveitada a estrutura já existente e feita uma pintura e readequação das salas.

O delegado geral da Polícia Civil, Alexandre Lourenço, ressaltou que manter uma delegacia de “portas abertas” no município vai desafogar o serviço na região. “Itaberaí representa 40% hoje da demanda da regional da cidade de Goiás”, ponderou. Lourenço qualificou o avanço como “extremamente importante” para o tratamento também aos profissionais envolvidos, policiais civis e militares, e ainda por promover o encaminhamento mais célere e facilitado dos trabalhos desenvolvidos no local.

O titular da 4ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) e da Central de Flagrantes de Itaberaí, delegado Ivaldo Gomes de Mendonça, atua na região desde 2010 e destacou que, apesar de a Polícia Civil nunca ter deixado de atender as demandas locais, a carência pelo serviço de atendimento de 24 horas era sentida na região.

A Central irá realizar o atendimento a todos os tipos de ocorrências, 24 horas por dia, nos 7 dias da semana. A central irá atender 18 municípios da região: Itaberaí, Faina, Goiás, Itapuranga, Morro Agudo de Goiás, Heitoraí, Guaraíta, Itaguaru, Itaguari, Taquaral de Goiás, Santa Rosa de Goiás, Anicuns, Adelândia, Americano do Brasil, Sanclerlândia, Buriti de Goiás, Córrego do Ouro e Mossâmedes. Durante o expediente normal de trabalho, a unidade irá atender a casos relacionados à comarca de Itaberaí .