Deam de Goianésia lança edital do 4º concurso de redação

192

A Delegacia da Mulher de Goianésia, em parceria com a Coordenação Regional de Educação, Cultura e Esporte de Goianésia (CRECE) e Secretaria Municipal de Educação, visando conscientizar crianças e adolescentes sobre a violência contra a mulher e a busca pela igualdade de gênero, lançou no dia 7 de março de 2019, em sessão solene na Câmara de Vereadores do Município, o edital do 4º concurso de redação: Violência contra a Mulher e a Lei Maria da Penha.

Segundo a delegada Poliana Bergamo, o objetivo do projeto é promover a reflexão sobre a importância da desconstrução da cultura machista e patriarcal impregnada na sociedade, educar/conscientizar jovens com visão de igualdade entre homens e mulheres, para assim evitar que eles sejam futuros agressores e que elas se submetam a situações de violência. “É necessário educar para prevenir, a punição sem prevenção e conscientização de nada adianta”, enfatiza.

O concurso destina-se aos alunos do 4º ano, do Ensino Fundamental I, e 2ª sériesdo Ensino Médio Regular, além da modalidade EJA, da Rede Pública de Ensino. Os três primeiros colocados de cada série receberão, respectivamente, um notebook Multilaser 14 polegadas, um smartphone Samsung J4 CORE e um tablet M 10-A LITE. O professor-orientador dos três primeiros colocados de cada modalidade receberá uma TV 32′ polegadas.

Confira o edital:
EDITAL 4º CONCURSO DE REDAÇÃO DEAM 2019