Deam de Valparaíso prende agressor e cumpre mandado de prisão por Homicídio Qualificado

521
unnamed11
M.S.C, 40 anos, ameaçou companheira dentro da Deam

Policiais da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Valparaíso, no Entorno do Distrito Federal, prenderam em flagrante delito um homem por lesão corporal contra sua cônjuge e capturaram outro indivíduo em cumprimento de mandado de prisão por Homicídio Qualificado (Artigo 121, Parágrafo 2º, do Código Penal Brasileiro). As diligências se deram na manhã de sexta-feira, 22.

M.S.C, 40 anos, já havia sido denunciado em outras ocasiões por A.T.B, 50 anos, sua companheira. Havia, contra ele, representação por medidas protetivas, as quais ainda não foram deferidas pelo Poder Judiciário. No dia da prisão em flagrante, a vítima chegou até a sede da especializada exibindo lesões e com suas roupas sujas de sangue.

De acordo com a queixa da vítima, M.S.C a teria agredido e ameaçado de morte. Diante das informações, a equipe de policiais empreendeu diligências e prendeu o autor em flagrante em seu local de trabalho. Na sede da Deam, ele continuou a ameaçar A.T.B de morte.

Tendo em vista tanto o histórico de violência do autuado quanto a renovação das ameaças, a delegada responsável pelo caso, Ísis Leal, decidiu pela representação de sua prisão preventiva.

No mesmo dia, a equipe de investigadores da Deam de Valparaíso cumpriu mandado de prisão em desfavor de Joel Pereira de Andade, com vistas à execução de pena por Homicídio Qualificado cometido em Cidade Ocidental, também no Entorno do Distrito Federal.

A delegada Ísis Leal destaca a atuação, nas diligências, dos policiais civis Hélio Marreiros, João Arcanjo, Sandra Teixeira e Fabíola Ambrozio.