Deam de Valparaíso prende homem que ateou fogo na casa da ex-mulher

369

WhatsApp Image 2017-06-06 at 18A Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Valparaíso cumpriu, na terça-feira (6), mandado de prisão preventiva em desfavor de M.F.F. Segundo a delegada Ísis Leal, responsável pelo caso, M.F.F. incendiou a casa de sua ex-esposa no dia 28 de setembro do ano passado.

Na ocasião, o autor permaneceu no imóvel a fim de ser atingido pelo fogo, mas decidiu sair da casa ao sentir as queimaduras e fugiu do local. A vítima registrou ocorrência na Deam de Valparaíso e requereu as medidas protetivas de urgência, as quais foram judicialmente deferidas.

Em abril deste ano, a vítima retornou para Deam, pois seu ex-marido estava descumprindo as medidas protetivas. De acordo com ela, o autor teria ligado para o filho do casal e teria afirmado que mataria a mãe e se suicidaria em seguida.

Ele também teria ido até a casa da vítima para encontrá-la, mas foi impedido pelo sogro, ocasião em que reiterou as ameaças de morte. Diante do quadro, a delegada Ísis Leal representou pela prisão preventiva do autor. A medida foi decretada pelo Poder Judiciário. Participaram do cumprimento da medida judicial os policiais civis Eliane de Sá, João Arcanjo e Sandra Teixeira, coordenados pela delegada Ísis Leal.