Deam de Valparaíso prende investigado por violência doméstica

706

Policiais civis da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Valparaíso cumpriram mandado de prisão preventiva em desfavor de Lindomar Severino dos Santos por descumprimento de medidas protetivas de urgência na quarta-feira (05).

Consta do inquérito policial que Lindomar ameaçou, injuriou e tentou lesionar sua companheira em março e abril de 2018, razão pela qual a vítima registrou ocorrência policial e requereu medidas protetivas de urgência em seu favor.

O autor foi afastado do lar e, mesmo ciente das proibições de se aproximar da vítima, continuou a mandar-lhe mensagens e a aparecer na residência desta sob alegação de necessidade de ver os filhos. Entretanto, ele era enfático em dizer que, se ela não ficasse com ele, não ficaria com mais ninguém.

Em razão desses fatos, a prisão preventiva do autor foi judicialmente decretada e cumprida. Participaram das diligências os policiais civis Débora Farias, Eliane Carvalho, João Arcanjo e Osvaldo Ribeiro, coordenados pela delegada Ísis Santana Leal.