Deam Goiânia cumpre preventiva de autor de estupro; ele usava tornozeleira eletrônica e já foi preso em 2019 por tentativa deste crime

Pouco mais de 24 horas após vítima registrar ocorrência, a 1ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Goiânia efetuou o cumprimento de mandado de prisão preventiva de suspeito pela prática do crime de estupro. A vítima, uma senhora de 54 anos, foi coagida por um homem que usava tornozeleira eletrônica, em razão de outro crime de estupro. Segundo a vítima, o referido indivíduo adentrou na residência dela e posteriormente a obrigou a manter relações sexuais, tendo, inclusive, lesionado a mão dela com uma faca. O crime aconteceu no Setor Santo Hilário, na noite do dia 26 de maio. O autor possui 51 anos.

Após o registro de ocorrência, o suspeito foi identificado, tendo a delegada plantonista da 1ª Deam representado pela prisão preventiva, a qual foi deferida pelo Poder Judiciário e o mandado cumprido poucas horas após a sua expedição. O indivíduo foi preso, no dia 28 de maio, e recolhido na cela da 1º Deam. Posteriormente, foi encaminhado à unidade prisional.

O indiciado já havia sido preso por tentativa de estupro ocorrida nas imediações da Câmara de Vereadores de Goiânia em 2019. O homem já tem passagens por ameaça e tráfico de drogas.