Delegacia de Goianira prende suspeito pela prática de violência doméstica

764

A Delegacia de Goianira realizou, nesta quarta-feira (11), operação policial e cumpriu mandados de busca e de prisão preventiva em desfavor de Wender Aparecido Noronha Martins, vulgo Bocão, de 31 anos, pela prática de violência doméstica.

Conforme as investigações, entre 2016 e 2018 o autor teria praticado crimes de lesões corporais, ameaça, injúria, constrangimento ilegal e coação no curso do processo contra sua ex-companheira. Em 2016, o indiciado teria agredido a mulher com golpes de mangueira, enforcou-a e a ameaçou colocando uma arma em sua cabeça e disse que lhe daria um tiro no rosto e que nem o IML “consertaria”. Nos anos de 2017 e 2018, houve novas agressões físicas e ameaças. Após a vítima ter registrado a ocorrência, ele passou a coagi-la para desistir do prosseguimento das investigações.

Em janeiro desse ano, Wender discutiu com outra namorada, por ciúmes, e efetuou tiros no portão desta e por isso é investigado também pelos crimes de porte ilegal e disparo de arma de fogo em via pública. O indivíduo possui antecedentes criminais pela prática de furto qualificado, receptação, violência doméstica, injúria e ameaça.

Ao tomar ciência das novas ameaças feitas contra a vítima, depois do registro e pedido de medidas protetivas de urgência, a Delegacia de Polícia representou por sua prisão preventiva, que foi cumprida nesta quarta-feira (11).