Delegado-Geral da Polícia Civil faz visita à regional de Anápolis

472

O Delegado-Geral da Polícia Civil de Goiás, Odair José Soares, esteve na tarde dessa terça-feira (4) na 3ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Anápolis, onde se reuniu com delegados, agentes, escrivães e papiloscopistas. A abertura da reunião foi feita pelo delegado Pedro Caires, titular da 3ª DRP, que agradeceu a presença de todos e enalteceu a visita do Delegado Geral.

Odair José Soares fez a prestação de contas do trabalho desenvolvido à frente da Polícia Civil desde janeiro e se colocou aberto a sugestões para melhorar o trabalho da corporação. Agradeceu o empenho dos policiais civis na redução dos índices de criminalidade, sobretudo de homicídios no Estado. O Delegado-Geral salientou que está empenhado em dar o suporte necessário para que os policiais desempenhem cada vez melhor suas funções.

Uma das preocupações, segundo o Delegado-Geral, é cuidar da saúde dos policiais. Por isso, levou a Anápolis uma equipe da Divisão de Proteção à Saúde do Servidor, que fez atendimentos como aferição da pressão arterial, medição da glicemia e aplicação da profilaxia para amenizar os sintomas da dengue.

Uma equipe da Gerência de Correições e Disciplina também esteve presente e explicou que tem atuado na prevenção, com orientações aos policiais para evitar falhas na atuação. Ainda destacou a regulamentação das divulgações das atividades policiais, solicitando atenção às normas que estabelecem os critérios, descritas numa portaria interna da Polícia Civil.